O corpo de Antônio Claret Mota Esteves (PV),  atual prefeito e candidato à reeleição em Passa Quatro, no Sul de Minas, foi enterrado na tarde deste domingo (15) no cemitério municipal da cidade. O político morreu na noite desse sábado (14), aos 62 anos, no Hospital Regional de Varginha, onde estava internado há duas semanas, após sofrer um infarto.

Antonio Claret foi o prefeito eleito mais novo da história de Passa Quatro, aos 28 anos, no ano de 1986. Ele ainda foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

Em nota o PV lamentou a "morte do amigo e candidato Antonio Claret Mota Esteves, de Passa Quatro (MG). Estendemos a todos os familiares, amigos e equipe da campanha nossa solidariedade e pesar neste triste momento".

Substituição

Segundo o juiz eleitoral Ronaldo Ribar, da comarca e Itanhandu, que responde por Passa Quatro, o Partido Verde fez a solicitação para substituição de Antônio Claret ainda na noite de sábado. O pedido do partido é que, neste caso, entre na disputa na chapa Henrique Nogueira Gonçalves como candidato a prefeito e Marco Torres como vice.

Porém, como as urnas já estavam lacradas, não houve tempo para substituição do nome e da foto de Antônio Claret. 

A Justiça Eleitoral vai avaliar o pedido de substituição. A lei eleitoral permite a troca de candidatura após o prazo (20 dias antes do pleito) em caso de morte.