Corpo de criança arrastada por correnteza é encontrado em Urucânia; homem é resgatado em Rio Casca

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/12/2017 às 14:19.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:03
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O corpo de uma das quatro vítimas que foram arrastadas pela enxurrada que atingiu Urucânia, na Zona da Mata mineira, foi encontrado nesta terça-feira (05). Segundo o Corpo de Bombeiros, os restos mortais de Maria Fernanda Juventina Pires Rosemo, de 13 anos, foram localizados após buscas realizadas em uma área conhecida como Comunidade Usina Jatiboca.

Com a confirmação da morte, o número de óbitos por chuva em Minas Gerais saltou para seis. Desse total, três ocorreram devido aos temporais do último fim de semana - uma criança de 6 anos em Perdizes e uma mulher em Ribeirão das Neves. Em outubro, um taxista morreu em BH e um casal perdeu a vida em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Em meio a tanta tragédia, uma boa notícia. Um homem que estava desaparecido em Rio Casca, na Zona da Mata, foi encontrado com vida nesta terça (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, de aproximadamente 60 anos, havia sumido na segunda-feira (4) quando uma tromba d´água alagou o distrito de Vista Alegre.

Conforme testemunhas, o homem ajudava no resgate de moradores quando teria sido arrastado pela correnteza. Contudo, após buscas na região, ele foi achado e passa bem. Ainda não há informações detalhadas de onde o homem estava.

Desaparecidos

As buscas prosseguem para localizar quatro pessoas que continuam desaparecidas. Em Urucânia, os bombeiros procuram por Vinícius Juventina Pires Rosemo, de 7 anos, por Eva de Jesus Juventina, de 67 anos, e por um homem, que não teve a identidade divulgada. Os três estavam em uma casa junto com Maria Fernanda, quando a força da água invadiu a residência.

Em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem está sumido desde a noite de domingo, após cair em uma enxurrada, próximo a Lagoa do Morro Alto. As buscas estão em andamento.

Danos

Cidades da Zona da Mata foram as mais atingidas pelo temporal. Além de bombeiros da região, equipes de resposta a desastres da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estão em deslocamento para as cidades de Urucânia, Piedade de Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado e outros municípios da região da Zona da Mata, para auxiliar nas buscas. A prefeitura ainda está contabilizando os danos e prejuízos.

Situação de emergência

Sete municípios de Minas já decretaram situação de emergência por causa das chuvas: Buritizeiro, Cristina, Jaboticatubas, Tombos, Congonhas, Novo Cruzeiro e Ribeirão das Neves. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por