Corpo de estudante que morreu no Canadá é velado em Conceição do Rio Verde

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
17/12/2012 às 11:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:40
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

O corpo da intercambista mineira Nicole Vettori, que morreu no Canadá, está sendo velado em Conceição do Rio Verde, cidade natal da estudante, nesta segunda-feira (17), no Clube Recreativo do município. O enterro está marcado para as 14h e, com isso, o expediente na Prefeitura de Conceição do Rio Verde só voltará a funcionar depois da cerimônia.

O corpo de Nicole chegou entre 2h e 3h da madrugada desta segunda na cidade, conforme uma funcionária do Clube Recreativo. Nas primeiras horas do velório, apenas a família prestava as homenagens de despedida à estudante, no início da manhã a visitação aumentou com a chegada de amigos e parentes. Cerca de 200 pessoas lotam o salão do primeiro andar do clube, onde o corpo da estudante é velado.

Antes do enterro, haverá uma celebração na igreja católica de Conceição do Rio Verde. Em seguida, será realizado o cortejo fúnebre até o cemitério municipal onde a estudante será enterrada.

As despesas do translado do corpo da jovem ficaram a cargo do seguro da empresa que realizava o intercâmbio de estudantes brasileiros no Canadá. A reportagem do Portal HD entrou em contato com o Itamaraty para ter informações sobre o horário da chegada do corpo da estudante no Brasil, mas até as 11h30 não havia tido retorno.

A morte

Os moradores de Conceição do Rio Verde, que tem cerca de 13 mil habitantes, ficaram sensibilizados com a morte da estudante. E fizeram fila para prestar o último adeus à jovem. A estudante, que é natural de Conceição do Rio Verde, mas que morava com a família em Varginha, no Sul de Minas. Ela estava morando na cidade de Okotoks, no Canadá, desde setembro. O http://www.hojeemdia.com.br/minas/laudo-revela-que-estudante-foi-vitima-de-embolia-pulmonar-1.67425dela comprovou que a estudante morreu por ter sido vítima de uma embolia pulmonar. Nicole chegou a ser http://www.hojeemdia.com.br/minas/antes-de-morrer-estudante-buscou-atendimento-duas-vezes-em-hospital-do-canada-diz-itamaraty-1.67332. A causa da doença poderá ser revelada em um laudo que as autoridades canadenses estão preparando. O prazo é de 120 dias para que o documento seja divulgado e enviado à família da jovem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por