Corpo de Fernando Brant é sepultado em Belo Horizonte

Hoje em Dia
13/06/2015 às 17:15.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:28
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O velório do compositor mineiro Fernando Brant terminou na tarde deste sábado (13) com muita emoção, aplausos e cantoria de músicos, família e amigos que foram prestar as últimas homenagens ao músico no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O fechamento do caixão ocorreu ao som da "Canção da América", de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Do Palácio das Artes, o cortejo seguiu para o Cemitério do Bonfim, por volta de 16h30, onde o corpo foi sepultado. Milton Nascimento, que veio do Rio de Janeiro para o velório no início da tarde, também esteve no enterro, ao lado dos parceiros musicais Toninho Horta e Claudio Venturini. O sepultamento foi discreto e contou com a presença de alguns fãs, que cantaram junto com a família e os amigos de Brant a música "Travessia". 

Fernando Brant

Brant foi vítima de complicações ocorridas de uma cirurgia de transplante de fígado. Deixa duas filhas e dois netos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas da UFMG, onde foi submetido a primeira operação na última segunda-feira (8). Na terça-feira (9), iniciou um processo de rejeição ao órgão, e o músico passou por uma segunda cirurgia na madrugada, não resistindo às complicações e vindo a falecer por volta das 21h desta sexta (12). Presidente da Sociedade Brasileira dos Compositores, Brant era um dos profissionais que mais lutava pela garantia dos direitos da classe.

(*Com informações de Elemara Duarte)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por