Foi resgatado, na manhã desta terça-feira (27), o corpo de um jovem que morreu afogado no rio São Francisco, no município de Manga, no Norte de Minas. Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, Alexandro Bezerra da Silva, de 26 anos, estava pescando no rio. 
 
A vítima usava uma rede de pesca, quando esta agarrou no fundo do rio. Ao tentar se soltar da rede, Alexandro teria se afogado e desapareceu nas águas do rio.
 
Com o uso de embarcação, os bombeiros realizaram as buscas no leito do rio, quando o corpo foi avistado boiando preso na rede de pesca. Após o resgate, o corpo foi removido para a funerária da cidade.
 
Balanço de afogamentos
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, do dia 1º de janeiro até esta segunda-feira (26), foram registradas 72 mortes por afogamentos, sendo que a vítima mais nova tinha 6 anos e mais idosa 84 anos.
 
Os locais mais comuns são onde ocorrem os acidentes são nos rios, seguidos de lagoas e cachoeiras. Os municípios do Estado e suas respectivas regiões que registraram maior número de ocorrências foram: Governador Valadares, Montes Claros e Varginha.