Corpo de porteiro assassinado na UFMG é velado no Cemitério da Saudade

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
27/10/2012 às 10:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:36

Está sendo velado na manhã deste sábado (27) no Cemitério da Saudade, na região Leste de Belo Horizonte, o corpo do porteiro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Adiel Alves Corrêa das Silva, que foi assassinado na tarde de sexta-feira (26), na porta do Centro de Pesquisa de Microscopia, no Campus Pampulha. O enterro está programado para acontecer às 17 horas.
 
Conforme a Polícia Militar (PM), Adiel teria dado um tiro no ombro de Maximiliano Vaz da Silva Neves, que fazia a segurança do centro de pesquisa. Porém, o homem revidou e acertou o peito de Adiel, que morreu no local. Um outro rapaz, que o acompanhava, fugiu e até o início desta manhã não havia sido localizado pela polícia. Maximiliano permanece internado em observação no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) e não corre risco de morte.
 
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido devido a um possível acerto de contas e que ele possa ter sido premeditado, já que, conforme informações obtidas pelo Hoje em Dia junto a um funcionário da Conservo, Adiel teria trocado o horário de trabalho na UFMG. Normalmente, ele atuava das 14 horas às 22 horas, mas passou para o turno das 6 horas às 14 horas, pois, necessitava resolver problemas particulares. Um revolver calibre 32, com a numeração raspada, foi encontrado ao lado do corpo do porteiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por