O corpo do cadete da Polícia Militar que morreu durante uma aula de tiro na sede do 5º Batalhão, em BH, será enterrado amanhã, domigo (4), às 8h, na cidade de Malacacheta, no Vale do Jequitinhonha. O velório está marcado para hoje, assim que o corpo chegar na cidade. José Camargos de Sales Filho, de 32 anos, aluno do terceiro ano da Escola de Formação de Oficiais da PM, foi atingido por um tiro no abdômen no final da tarde de ontem.

Em nota, a corporação informou que lamenta a morte do oficial, destacando que o incidente aconteceu durante um treinamento rotineiro no Estande de Tiro da Corporação. Ainda segundo o documento, após o término da instrução, quando os cadetes já faziam a limpeza e armazenamento do material utilizado, um disparo foi ouvido. Em seguida, os militares perceberam que o cadete Camargos havia sido atingido. Imediatamente foi prestado socorro ao militar que foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Devido aos ferimentos, o cadete não resistiu e acabou falecendo após dar entrada na unidade de saúde. O militar era casado e tinha um filho de oito anos. A Polícia Militar abriu inquérito para apurar as circunstâncias do fato. A investigação vai esclarecer se a morte foi acidental, causada por outro cadete ou suicídio.