Corpo do representante da União Brasil Caminhoneiro será enterrado em Contagem

*Clarissa Carvalhaes
19/01/2013 às 10:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:47
 (Willian Dias/ALMG)

(Willian Dias/ALMG)

Será enterrado na tarde deste sábado (19), às 17h, no cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo do representante do Movimento União Brasil Caminhoneiro em Minas Gerais, José Acácio Carneiro, de 62 anos. O velório deverá começar às 15h e será aberto a amigos e parentes.

Ele morreu na sexta-feira (18) depois de se envolver em um acidente na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando estava em um carro atingido por uma carreta que escorregou na pista por causa da chuva e o óleo da via.

José Acácio morreu ao dar entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Dois carros, um caminhão e uma moto se envolveram no acidente, deixando outra pessoa ferida em estado grave. O acidente provocou congestionamento de mais de 15 quilômetros no sentido Rio de Janeiro/Belo Horizonte.

José Acácio era presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Bens do Estado de Minas, com sede em Barbacena, e representava os motoristas que transportam minério de ferro na BR-040, entre Itabirito e Congonhas.

A instalação de áreas de escapes no Anel Rodoviário de Belo Horizonte era defendida por José Acácio para reduzir acidentes envolvendo carretas sem freios. Ele havia apresentado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) um estudo que mostra que nessas áreas, carretas e caminhões sem freios diminuiriam a velocidade quando entrassem em no local coberto por areia ou argila. Esse tipo de instalação está sendo usado no Paraná.

*Com Celso Martins

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por