Corpo quase intacto é localizado em 160º dia de buscas em Brumadinho

Anderson Rocha
04/07/2019 às 12:50.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:23

Um corpo praticamente intacto foi localizado na noite dessa quarta-feira (3), 160º dia de buscas a vítimas da tragédia de rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Grande BH. 

No bolso da calça dessa vítima, foi encontrado um documento cuja identificação bate com um dos nomes dos ainda desaparecidos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a localização ocorreu no início da noite, na área do Remanso 1 do terreno da mineradora. O corpo foi encaminhado imediatamente para a perícia no Instituto Médico Legal (IML), que confirmará se a identidade encontrada pertence à pessoa localizada. 

De acordo com a Polícia Civil, o trabalho de identificação iniciou na própria quarta-feira. Infelizmente, foi constatada a inexistência de impressões digitais viáveis. Por essa razão, o IML coletou material de DNA e o enviou para análise comparatória prioritária no laboratório do Instituto de Criminalística. 

Os profissionais da Odontologia-Legal do IML também trabalham na identificação através de estudo da arcada dentária.

O Corpo de Bombeiros atua, nesta quinta-feira, com 152 militares em 24 frentes de trabalho na busca por vítimas da tragédia, que aconteceu em 25 de janeiro deste ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por