O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde desta segunda-feira (4) que a Marinha do Brasil encontrou os corpos de três mineiros desaparecidos após o acidente com uma embarcação no rio Carinhanha, distante cerca de 175 quilômetros de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. As vítimas eram de Manga, no Norte de Minas, e o acidente foi no domingo (3).

Militares de Januária seguiam para o Balneário do Pontal, para ajudar nas buscas, quando foram informados que as vítimas haviam sido encontradas.

Segundo a Marinha, o barco transportava seis pessoas e virou na tarde do domingo. As outras três vítimas conseguiram nadar até a margem do rio e tiveram a ajuda de populares. A Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa deslocou uma equipe para o local e as buscas tiveram início às 5h desta segunda. 

O corpos de um homem, de 25 anos, da irmã dele, que não teve a idade divulgada, estavam a uma distância de nove quilômetros de onde ocorreu o acidente, que fica próximo ao encontro com o rio São Francisco, na divisa com Minas Gerais. O Corpo de uma segunda mulher, de 28, estava em um local conhecido como Cachoeira. O corpo dela foi achado por um pescador.

Ainda de acordo com a Marinha, as causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas em inquérito instaurado pelo órgão. A Polícia Militar da Bahia esteve no local e registrou um boletim de ocorrência.

Leia Mais:
Enxurradas e afogamentos matam ao menos sete mineiros neste início de ano
Moradores de Nova Lima, na Grande BH, morrem afogados em Cabo Frio
Após tempestades, semana em BH deve ter tempo instável e chuvas até sexta-feira