Corpos de pilotos são encontrados na Serra do Caraça

Hoje em Dia
10/10/2015 às 11:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:00
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os corpos dos pilotos Fausto Mesquita e João Paulo Gomes Araújo, que morreram após queda do monomotor Corisco prefixo PT-NKU, foram resgatados na tarde deste sábado na Serra do Caraça por uma força tarefa montada entre equipes do Corpo de Bombeiros, do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A aeronave estava desaparecida deste a última terça-feira (29/9). Os restos mortais foram encaminhados à necrópsia.

Os destroços do avião, que perdeu contato com a torre após decolar de Caratinga, região do Vale do Rio Doce, foram encontrados no início da tarde de sexta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, os pedaços foram achados em um local íngreme e de difícil acesso.

O monomotor tinha como destino Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado. Nesta sexta, a Polícia Civil confirmou que uma operadora de celular informou que o último acesso de 3G de um dos tripulantes foi em Mariana, na região Central de Minas.

BUSCAS

Militares dos bombeiros e da FAB fizeram buscas no local durante a sexta. No entanto, como os destroços estavam em fendas, os trabalhos foram dificultados.

As buscas por destroços e outras evidências, feitas pelo helicóptero Arcanjo 3, dos bombeiros, e pelo C-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano, da FAB, foram interrompidas no final da tarde de sexta-feira (9). Segundo os bombeiros, isso se deu porque as condições do tempo dificultaram o voo. Os trabalhos foram retomados na manhã de sábado (10), com o apoio de um avião do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, Ceripa, do Rio de Janeiro.

 

 

A aeronave desaparecida tinha como destino Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado. Nesta sexta, a Polícia Civil confirmou que uma operadora de celular informou que o último acesso de 3G de um dos tripulantes foi em Mariana, na região Central de Minas.

Atualizada às 17h24

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por