Os corpos de quatro pessoas foram encontrados entre a manhã e a tarde deste domingo (23), após terem desaparecido durante uma tempestade que atingiu a cidade de São João Batista do Glória, no Sul de Minas, na tarde desse sábado (22). Ainda há duas pessoas desaparecidas e duas outras mortes, ocasionadas pelo mesmo incidente, em São Roque de Minas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo estava praticando rapel em uma área próximo à Cachoeira do Zé Pereira, quando foi surpreendido pela forte correnteza causada pela chuva. As seis pessoas desapareceram por volta de 18h. 

Nesta manhã, o corpo de uma mulher foi encontrado. No início da tarde, os corpos de mais uma mulher e dois homens foram localizados. Os militares iniciaram as buscas no sábado. Porém estas foram interrrompidas por volta das 17h do domingo, com objetivo de resguardar a integridade da guarnição, devido à instabilidade climática.

Conforme informações dos bombeiros, o local das buscas é de difícil acesso, na cabeceira do rio e entremeado por grotas. Sobremaneira, a água no lugar sobe rapidamente, com grande volume.

Todos os envolvidos foram identificados. Ao amanhecer da segunda (24), a operação será retomada.

São Roque
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a mesma tromba d'água que atingiu São João Batista do Glória, deixou mais duas outras vítimas em São Roque de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.

Os dois corpos, ambos femininos, foram localizados por moradores das redondezas, e a Polícia Militar ficou encarregada da ocorrência. Totalizam-se, assim, oito vítimas - entre elas, seis fatais até o momento.