Corpos de vítimas de queda de helicóptero são liberados para familiares

Cristina Barroca e Danilo Emerich - Hoje em Dia
18/06/2015 às 10:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:31
 (Corpo de Bombeiros)

(Corpo de Bombeiros)

Após serem realizados os reconhecimentos, os corpos das três vítimas da queda de um helicóptero no distrito de Santa Rita, em Ouro Preto, no Centro do Estado, foram liberados na noite dessa quarta-feira (17). Os restos mortais do empresário Roberto Queiroz, aproximadamente 50 anos, e o filho dele, Bruno Queiroz, de 23, foram retirados do Instituto Médico Legal (IML) de Ouro Preto e levados para Conselheiro Lafaiete, onde serão velados na capela da funerária São Jorge. Depois eles irão seguir para o Parque Renascer para serem cremados. O piloto Felipe Piroli, de 25 anos é de Belo Horizonte e seu corpo foi transpostado por uma funerária de Itabirito para a capital mineira.

A Polícia Civil também vai investigar a queda do helicóptero. A delegada responsável pelo inquérito é Adriana Ferreira, da delegacia de Ouro Preto. A investigação ocorre simultaneamente com a apuração do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A perícia no local de ambos os órgãos foi realizada durante a manhã de quarta-feira.

O acidente
 
O acidente aconteceu em uma localidade conhecida como Mata dos Palmitos, em Ouro Preto, na Região Central do Estado. Conforme o Corpo de Bombeiros, o chamado foi recebido durante a tarde dessa terça, após agricultores terem ouvido uma explosão e visto fumaça. A localização dos destroços só ocorreu a noite.
 
Quem pilotava o helicóptero era o piloto Felipe Piroli, de 25 anos. A aeronave acidentada é um jet Ranger 206, de prefixo PT-YDY. Ele partiu de Macaé, no Rio de Janeiro, com destino à Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e parou em Ubá para reabastecimento.
 
Felipe transportava o patrão, dono da empresa Lotear Empreendimento Imobiliária Ltda, o empresário Roberto Queiroz, de aproximadamente 50 anos, e o filho dele, Bruno Queiroz, de 23. Uma das possíveis causas para o acidente pode ser o mau tempo no local, no momento da queda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por