Uma busca na sede do 34º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Caiçaras, região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (12), encontrou drogas e armas caseiras escondidos no pátio e em alojamentos de militares. Dois militares, sendo dois sargentos, estão presos e outros oito são investigados pela suspeita de tráfico de entorpecentes.
 
Segundo informações de policiais que não quiseram se identificar, o caso foi descoberto por um sargento, que encontrou um pino de cocaína e duas buchas de maconha ao lado de um alojamento de cabos e soldados. O comando do batalhão foi chamado, que ordenou a busca por todo o local, incluindo em armários de militares.
 
Com a ajude cães farejadores e com a presença da Corregedoria da PM e 64 militares do próprio batalhão, foram encontradas drogas dentro e ao redor do alojamento. Ao todo foram encontrados uma faca pequena, 78 pinos de cocaína, 26 buchas e um cigado de maconha, 10 pedras de crack, munição, uma arma de fabricação caseira e uma réplica, material para dolagem e um caderno de anotações com nomes e valores, que pode ser de movimentação da venda de drogas.
 
Todo o material foi apreendido e recolhido para ser periciado. Uma ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes (Ceflan) I, da Polícia Civil.
 
A assessoria de imprensa da PM negou a localização de drogas e armas escondidas dentro dos alojamentos. O único entorpecente que foi confirmado foi a de um entorpecente no pátio, ao lado de uma viatura, quando o veículo era limpo.
 
Uma portaria de inquérito foi aberta para apurar o caso.  
 
Atualizada às 21h46.