A Covid-19 já matou 100 crianças e adolescentes de até 19 anos em Minas, desde o início da pandemia, em março do ano passado. Os últimos dois óbitos foram computados no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta segunda-feira (7).

A idade exata dos pacientes não foi informada, mas as mortes fazem parte do grupo entre 1 e 9 anos. Até a manhã de hoje (7), 28 crianças desta faixa etária foram vítimas da doença, que também matou 29 bebês menores de 1 ano e 43 jovens entre 10 e 19.

Ao todo, 41.673 mineiros perderam a vida após contrair a doença. Nas últimas 24 horas, o Estado registrou 63 óbitos. Em relação ao número de casos, 2.049 foram confirmados em um dia. Até o momento, o novo coronavírus já contaminou mais de 1,6 milhão de pessoas. Desses, 1,4 milhão são considerados recuperados e outros 94.089 estão em observação.

Imunização

Quase 5 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas até a manhã desta segunda. Deste grupo, 2,3 milhões tomaram a segunda aplicação, de acordo com dados do vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha de vacinação.

Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 10 milhões de doses do imunizante, sendo​ 9,4 milhões distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Primeiro dia de vacinação para pessoas sem comorbidades tem movimento intenso em BH
Minas prevê vacinar toda população adulta com primeira dose até fim do ano
Senador Carlos Viana recebe alta após internação para tratar a Covid