Covid-19: 'podemos enfrentar uma nova crise, que é a funerária', alerta infectologista; veja vídeo

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
11/03/2021 às 13:44.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:23
 (Reprodução/)

(Reprodução/)

O infectologista Unaí Tupinambás, membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), alertou, nesta quinta-feira (11), sobre o momento crítico vivido pela capital diante da pandemia. O especialista ainda falou sobre a expectativa de vacinação da população. "Estamos passando por um dos momentos mais dramáticos da pandemia na cidade e no Brasil. Podemos enfrentar uma nova crise, que é a crise funerária", afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Conforme o médico, a população, mais do que nunca, precisa entender a gravidade da situação e seguir as regras de prevenção à doença. Dentre elas, o uso de máscara, o respeito ao distanciamento social e a permanência em casa, a quem puder. Sobre a vacinação, Unaí afirmou que, até o fim deste semestre, "muito provavelmente, toda a população acima de 60 anos deverá estar vacinada".

De acordo com os dados mais recentes da prefeitura, BH tem dois dos três indicadores de avanço da doença em alerta vermelho. Segundo o boletim epidemiológico, divulgado nessa quarta-feira (10), a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 86,1%.

Já o número de transmissão por infectado (RT) atingiu 1,19, o que significa que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 119, em média.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por