A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação para idosos entre 72 e 74 anos, completos até 31 de março, a partir desta sexta-feira (26). Já os trabalhadores da saúde acima de 60 anos, que fizeram o cadastro no site, também receberão a primeira dose do imunizante a partir de sábado (27). 

Segundo a prefeitura, o horário para vacinação foi ampliado e agora será das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário será das 8h às 16h30 (confira os endereços)

O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A recomendação é que todos estejam de máscara e respeitem o distanciamento nas unidades. O ideal é que apenas uma pessoa acompanhe o idoso a ser imunizado para evitar aglomerações.

Moradores do público alvo acamados devem se cadastrar no portal da Prefeitura a partir de sexta-feira (26). 

Trabalhadores da saúde

Os pontos de vacinação para trabalhadores da saúde previamente cadastrados no site da PBH e com mais de 60 anos serão divulgados até sexta-feira (26).

Segunda dose e idosos com mais de 75 anos

A segunda dose da vacina deve ser recebida conforme a data marcada no cartão de vacinação. A imunização para os grupos prioritários com mais de 75 anos segue em andamento. Os locais e horários estão disponíveis no portal da PBH. 

Cronograma de vacinação:

74 anos: a partir de sexta-feira, dia 26 (exceto sábado e domingo)

73 anos: a partir de sexta-feira, dia 26 (exceto sábado e domingo)

72 anos: a partir de sábado, dia 27 (exceto domingo)

Trabalhadores da saúde acima de 60 anos: a partir de sábado, dia 27 (em postos específicos, exceto domingo)