CPI da Covid-19 ouve a ex-chefe de gabinete de Kalil nesta quinta-feira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/08/2021 às 09:33.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:45
 (Reprodução/CMBH)

(Reprodução/CMBH)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, instalada na Câmara Municipal de BH, ouve, nesta quinta-feira (26), a atual secretária municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social e ex-chefe de gabinete da PBH, Adriana Branco. Assista aqui

O objetivo da convocação, solicitada pelo presidente da CPI, vereador professor Juliano Lopes, é compreender a atuação da prefeitura durante a pandemia de Covid-19. Em justificativa, o  parlamentar explicou que Adriana Branco ocupava o cargo de chefe de gabinete do prefeito Alexandre Kalil em março do ano passado, mês em que foi reconhecida a calamidade pública em razão da doença. 

Com isso, segundo o documento, a titular da pasta é “peça fundamental para elucidar os questionamentos da CPI, tendo em vista a atuação direta nas medidas sanitárias adotadas no município, como fica evidenciado pelas portarias por ela assinadas”. 

Juliano disse, ainda, que aguarda com expectativa o depoimento da secretária, que deve explicar "os gastos exorbitantes no enfrentamento da pandemia e esclarecer o fechamento e abertura do comércio na cidade".

A CPI

Instalada Casa desde 10 de maio, a CPI tem como objetivo fiscalizar a regularidade das contratações e gastos realizados pela prefeitura durante o período de calamidade pública, “dada a falta de informações precisas e transparentes sobre a destinação dos recursos originados do governo federal e estadual”.

A partir da data de formação, a comissão tem prazo de 120 dias para produzir relatório final e concluir os trabalhos, podendo pedir a prorrogação por mais 60 dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por