Motoristas devem ter paciência ao transitar pela rua Rubens Caporali Ribeiro, esquina com rua Moisés Kalil, na bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. O trecho foi interditado pela BHTrans na manhã desta quarta-feira (12) após a queda de um poste.

De acordo com a empresa que gerencia o trânsito na capital, uma cratera se abriu no asfalto por conta da chuva e, próximo à calçada, rachaduras fizeram com que um poste tombasse. Alguns fios arrebentaram e estão expostos na via. O local, que serve como acesso ao Anel Rodoviário, foi sinalizado e bloqueado para passagem nos dois sentidos.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, informou que realizou a interdição da via em função de risco de queda do poste de energia e queda da fiação elétrica, que acionou a PMMG e a Cemig. "O itinerário da linha 8203 foi desviado para  (...) Av. Deputado Cristóvam Chiaradia, Retorno, Av. Deputado Cristóvam Chiaradia, Rua Dener Cunha Peixoto, Rua Geraldo Lúcio Vasconcelos, Av. Prof. Mário Werneck (...)", explicou a nota.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) disse que está monitorando a rua Rubens Caporali Ribeiro e aguarda a melhoria das condições climáticas para realizar os reparos na via.

Cemig

Segundo a Cemig, duas equipes foram enviadas ao local para realizar a manutenção do poste. Foi necessário desligar o trecho, interrompendo parte de fornecimento de energia dos clientes, mas que o serviço foi concluído por volta de 13h e o serviço reestabelecido.  

Leia também:
Mulher morre soterrada no Sul de Minas e número de óbitos 'por chuvas' desde janeiro sobe para 60
Barragem da Vale em Nova Lima entra em nível dois de emergência por causa das chuvas