Uma cratera "engoliu" um carro e provocou uma enxurrada de lama no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (25). O buraco se formou na rua Gabro após o rompimento de uma adutora da Copasa.

Por causa do risco de erosão, alguns moradores da via tiveram que sair de casa. A Defesa Civil está no local para avaliar se há risco de desmoronamento. O Corpo de Bombeiros também atua por lá. Os militares isolaram a área para retirar o veículo.

Apesar de todos os transtornos, não houve feridos. O motorista conseguiu sair ileso. O alerta, conforme o tenente Bernardo dos Santos, é para o risco de erosão. "As casas ao lado direito da rua estão mais afetadas. Foram evacuadas para evitar problemas maiores", explicou o militar. "A preocupação maior é com a erosão do solo. Continuar erodindo e invadir as casas, as vias e pegar os postes".

Lamaçal

De acordo com os Bombeiros, o vazamento da água arrastou terra e transformou várias ruas do Santa Tereza em um lamaçal. 

Em nota, a Copasa informou que o registro da rede de água local foi fechado. Técnicos da empresa aguardam o esvaziamento das tubulações para iniciar os serviços necessários para solucionar o problema. "A Companhia informa, ainda, que será feita uma perícia técnica para avaliar os danos para ressarcimento dos prejuízos ao proprietário do carro que caiu na vala".

Veja fotos da ocorrência: