Uma casa desabou após a abertura de uma cratera na rua Antônio Pires, no bairro Santa Maria, em Contagem, durante as chuvas incessantes desta madrugada (24). Uma mãe e um filho ficaram presos na residência, mas conseguiram sair pelos fundos. 

O Corpo de Bombeiros, que está no local, informou que não há feridos. A diarista Ramone Gomes, de 37 anos, é vizinha da casa que caiu após a abertura do buraco. A família, composta ainda pelo marido e quatro filhos, foi acordada por gritos, por volta das 6h30, e tentou ajudar no socorro. 

Por sorte, uma mulher e seu filho, de 18 anos, residentes da casa desmoronada, conseguiram sair do local. "Minha casa é construção nova, mas não é bom a gente ficar lá. Tirei meus filhos e levei para a minha mãe", afirmou. De acordo com ela, o local onde mora com a família já precisou ser demolido, em 2012, após recomendação da Prefeitura de Contagem.

"Disseram que nossa casa era insegura devido a rachaduras na parede, mas disseram que o terreno era seguro. Fizemos uma nova casa e agora acontece isso com nossa vizinha. Tenho medo que aconteça com a gente também", contou.

Além disso, a rua está sem fornecimento de energia elétrica após a queda de um poste da Cemig. Procurada, a empresa informou que está no local fazendo atendimento. 

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Contagem e aguarda retorno. 

Leia mais:
Chuva já provoca alagamentos e transtornos em BH nesta sexta; Cristiano Machado foi fechada
Defesa Civil recebe 156 chamados no primeiro dia do plano emergencial para as chuvas em BH
Com paredes encharcadas, casa tomba sobre imóvel vizinho na Vila Cafezal

Agência emite alerta para mineradoras reforçarem segurança de barragens em Minas devido a chuvas
Agência emite alerta para mineradoras reforçarem segurança de barragens em Minas devido a chuvas