Criança morre soterrada dentro de casa em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/01/2022 às 09:28.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:52
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Uma criança de 11 anos morreu soterrada dentro de uma casa em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais, no fim da noite de segunda-feira (10). Desde a última semana, o município registra alagamentos em decorrência das chuvas que atingem o Estado.

A Polícia Militar foi acionada para o local, na zona rural da cidade, ainda de madrugada. Com apoio do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade, os militares chegaram até a casa onde estavam pai, mãe e duas filhas. 

O corpo da garota de 11 anos foi retirado dos escombros e levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Itabira. Os outros três familiares não se feriram com gravidade, sendo levados a um hospital próximo para exames.

De acordo com balanço da prefeitura da cidade, cerca de três mil moradores estão desabrigados. Na manhã desta terça-feira (11), a barragem da Usina de Peti, que fica a menos de 100km da cidade, opera com 75% do volume útil, segundo a Defesa Civil municipal. A recomendação do executivo é que as pessoas não retornem para as casas e comércios, e se mantenham em local seguro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por