CARATINGA – Um menino de 11 anos foi apreendido quando entregava drogas a usuários, na Praça Cesário Alvim em Caratinga, no Leste de Minas. O homem acusado de aliciar a criança, usando-a como “aviãozinho”, é Daniel Ferreira Batista, de 19 anos, preso em flagrante por tráfico. De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, o menino contatava o usuário, passava a droga e depois de receber, entregava o dinheiro da venda ao aliciador. 
 
A Polícia Militar foi acionada por moradores, na tarde deste domingo (24). Ao perceberem que seriam interceptados, Daniel teria mandado a criança esconder as drogas debaixo de uma cadeira de engraxate que fica na praça. Contudo, os PMs agiram antes e com ela apreenderam uma cápsula plástica com cocaína e cinco pedras de crack. A partir disso, os dois teriam admitido o tráfico no local e entregaram R$ 115,00 à polícia.
 
Daniel contou aos policiais que vendia drogas para Giovani da Silva Severino, 22 anos, há um ano e guardava mais drogas em casa. Na residência dele foram apreendidos seis munições calibre 38,  50 pedras de crack, 34 papelotes de cocaina; uma pedra grande de crack e uma balança de precisão. Ele alegou que a munição seria de uma arma que estava na casa de Giovane, mas no endereço a PM apreendeu R$ 600,00 e uma adolescente de 16 anos que seria a companheira do traficante. O menino e a adolescente foram entregues ao Conselho Tutelar e Daniel e Giovani, presos.