O Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira (12), é celebrado com musicas infantis, brinquedos infláveis, oficinas de pintura de rosto e espaço de leitura no Parque das Mangabeiras, Centro-Sul de Belo Horizonte.

Em parceria com a prefeitura da capital, o Serviço Social do Comércio (Sesc) disponibilizará atividades às crianças até 16h. 

Entre as atrações também estão jogos de tabuleiro, mesas de ping pong, além dos atrativos tradicionais da área verde. O analista de sistemas Walder Avelar, de 47 anos, trouxe o filho Rafael de três anos, para curtir a programação. "A gente sempre vem aqui e ele adora. É muito legal porque além do contato com a natureza, os brinquedos aqui proporcionam a ele uma interação muito boa com as outras crianças", contou. 

Assim como Walder, o almoxarife Geraldo Lourenço, de 53 anos, trouxe os dois netos para aproveitar o dia das crianças. A família visita o Parque das Mangabeiras anualmente no dia 12 de outubro. 

"É muito importante para o crescimento deles que tenham contato com o verde, com os animais desde cedo. Isso é mais valioso que qualquer presente", disse. 

A entrada no parque para aproveitar as atrações é gratuita. Pais e crianças precisam apresentar o cartão de vacina atualizado, com registro de imunização contra a febre amarela.