Crianças entre 6 e 12 anos, internadas na Santa Casa de Belo Horizonte, começam a receber aulas dentro da própria unidade de saúde. A lição inaugural foi ministrada na tarde desta quarta-feira (4), em uma sala criada na unidade pediátrica, no 3º andar do hospital.
 
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto “Criança Hospitalizada”. Professores e material didático serão disponibilizados para a Santa Casa BH.
 
O objetivo é inclusão social e escolar de todas as crianças de 6 a 12 anos de idade, internadas na unidade e matriculadas na rede municipal de ensino. O atendimento educacional também busca estimular o desenvolvimento educacional dos pacientes, evitando a evasão escolar e permitindo a continuidade do processo de desenvolvimento e aprendizado.
 
A princípio, serão atendidos cerca de 40 pacientes. As aulas serão ministradas de segunda a quarta e sexta-feira, das 13 às 17:30 h, por duas professoras. O planejamento e atendimento dos alunos serão individualizados - a partir da análise do currículo escolar - e podem acontecer no espaço de convivência ou no leito, inclusive dentro da UTI quando o estado de saúde da criança permitir.