Criminosos ateiam fogo em ônibus em BH e deixam bilhete: 'Juiz corrupto. Batalhão é milícia'

Renata Evangelista
11/12/2018 às 10:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:30
 (TV Globo/Reprodução)

(TV Globo/Reprodução)

Três criminosos encapuzados, sendo um deles armado, atearam fogo em um ônibus da linha 640, que faz o itinerário entre a Estação Venda Nova e o bairro Jardim Leblon. O atentado ocorreu no fim da noite de segunda-feira (10) na rua São João da Glória, que fica na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Antes de incendiarem o coletivo, um dos bandidos atirou diversas vezes para cima para amedrontar os passageiros. Depois do crime, eles deixaram um bilhete com o motorista com os seguintes dizeres: "Fórum Lafayette. Juiz corrupto. Batalhão é milícia. Cadê a Justiça de BH?"

No fim de novembro, 26 suspeitos de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) foram julgados no Fórum Lafayette. Na ocasião, a PM montou um esquema de guerra para evitar fugas e ataques ao local. A sentença dos membros da organização criminosa ainda não foi divulgada.

A Polícia Civil vai investigar se o ataque ao coletivo tem relação com o julgamento.

Violência

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, um dos homens assobiou assim que o ônibus passou na rua São João da Glória. O motorista, pensando se tratar de passageiro, parou o ônibus. Porém, dois homens encapuzados entraram no veículo com garrafas contendo líquido inflamável.

A dupla ordenou que todos descessem do coletivo e um terceiro bandido, que estava do lado de fora, disparou para o alto. Os suspeitos derramaram o líquido no ônibus e logo depois atearam fogo. Antes de fugir, eles deixaram o bilhete com o motorista.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, no entanto nenhum dos suspeitos foi localizado e preso. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para controlar as chamas, que destruíram o ônibus. Por causa do incêndio, alguns moradores da região ficaram sem luz.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Venda Nova.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por