Um motorista de aplicativo foi sequestrado na madrugada desta sexta-feira (12), no bairro São Geraldo, na região Leste de Belo Horizonte. Os criminosos usaram o carro da vítima para fazer pelo menos outros três assaltos.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h20, a vítima recebeu um chamado no bairro Boa Vista, mas quando os três passageiros entraram no carro anunciaram o assalto. Os suspeitos colocaram o motorista no porta-malas do veículo e, durante aproximadamente uma hora, fizeram pelo menos outros três roubos. Eles usaram uma réplica de revólver e roubaram celulares, bolsas e dinheiro de pessoas que estavam na rua. 

Dois amigos que estavam na porta de casa no bairro Esplanada também foram vítimas do trio. Eles chamaram a polícia e passaram as características do carro e dos suspeitos. 

Os militares começaram a fazer buscas pela região e até um helicóptero foi usado no rastreamento. Os suspeitos foram localizados na avenida dos Andradas e perderam o controle do carro durante a perseguição. Eles bateram na mureta de proteção do Ribeirão Arrudas e fugiram a pé. Um suspeito de 26 anos, com várias passagens pela polícia, foi preso e os outros dois homens conseguiram fugir.

O motorista não se feriu na batida e a ocorrência foi encerrada no Detran.