Dois homens foram presos após roubarem o carro de uma mulher e se envolverem em um acidente na noite dessa sexta-feira (12) na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos usaram uma réplica de arma de fogo para abordar a vítima. 

A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada pela vítima, que denunciou o roubo do veículo, um Fiat Idea. Após o crime, a dupla, de 18 e 29 anos, foi vista com o carro na avenida Francisco Firmo de Matos, em Contagem. Ao receberem ordem de parada dos militares, os assaltantes fugiram em alta velocidade pela BR-381, no sentido Betim. 

Conforme a corporação, durante a fuga, os criminosos colocaram a vida de outros motoristas em risco com manobras arriscadas na pista. Em uma tentativa de virar à direita na rua Silvânia Teófilo, já em Betim, o carro acabou batendo no passeio e em uma cerca de proteção instalada na via. 

Os dois assaltantes tentaram fugir a pé, mas foram localizados, presos e confessaram ter roubado o Idea. Uma réplica de arma de fogo chegou a ser dispensada por um dos envolvidos, mas foi apreendida por policiais. Segundo a PM, o revólver foi comprado pela dupla em shopping popular no Centro de BH. 

O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran). Os dois envolvidos foram levados à delegacia de plantão da Polícia Civil em Betim. 

Leia mais:
Homem é preso e confessa ter esfaqueado companheira até a morte em Contagem
Criminosos capotam carro com artefatos explosivos