A Cruz Vermelha em Minas Gerais (CVB-MG) está recolhendo doações de calcinhas e sutiãs novos, absorventes e produtos de higiene e beleza para mulheres em situação de rua ou vulnerabilidade de Belo Horizonte. A ação parte da necessidade dessas mulheres, que nas ruas da capital não têm acesso a estes produtos. 

Esta é a segunda edição da campanha "Amor Palavra Íntima".  "Recebemos essa demanda no ano passado, junto aos órgãos que atendem a essas mulheres, realizamos a primeira edição da campanha e a conscientização foi muito positiva. Percebemos que essa urgência continua e, dessa forma, pedimos novamente o apoio do público feminino e da sociedade em geral por essa causa tão básica de garantia da saúde, da segurança e da dignidade de todas", conta a coordenadora de Ações Humanitárias da CVB-MG, Regina Célia da Silva. 

Os produtos mais demandados, além de roupas íntimas novas e absorventes, são sabonetes, pasta e escova de dente, shampoo, desodorante, lenços e toalhas novos e itens de beleza. 

As doações podem ser entregues na sede da entidade, localizada na Alameda Ezequiel Dias, 427, no Centro de BH, de segunda a domingo. Para mais informações o telefone é  3239-4227.

Leia mais:

Seminário em BH vai arrecadar donativos para atingidos pelas chuvas
Em meio ao desastre provocado pela chuva, atingidos precisam de água e colchões; saiba como ajudar