Uma parceiria entre PlugMinas e a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) vai levar cursos de qualificação profissional para estudantes do ensino médio de escolas públicas. O período de pré-matrícula está aberto e vai até o dia 2 de setembro. Os cursos são gratuitos e ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São ofertadas 80 vagas. 

Os cursos disponíveis são de Design Gráfico e Web Design, Programação Web e Programação de Dispositivos Móveis e se iniciam no dia 5 de setembro. Os cursos serão ministrados por professores da Utramig. Para se inscrever o candidato deve se dirigir ao PlugMinas, que fica na Rua Santo Agostinho 1441, no bairro do Horto, em Belo Horizonte, portando cópia e original da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e certidão de nascimento. 

Caso o interessado seja menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável que comprove a relação. Se for maior de idade, é necessário levar cópia do Título de Eleitor e da Certidão de Reservista. 

Além dos cursos ofertados, também serão realizados cursos no Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte. Serão duas turmas de Marketing Digital e uma de Programação de Sistemas. As inscrições deverão ser feitas no endereço Rua Desembargador Mário Bastos, 675, bairro Serra, Belo Horizonte.

Leia mais

Casa dos répteis do Zoo de BH é fechada para reforma
Grupo explode caixas eletrônicos e atacam batalhão da PM em Itamarandiba
Em 7 dias, 'pokémons' fizeram ao menos 16 vítimas em Minas