De volta, Feira de Artesanato do Mineirinho registra bom público no primeiro dia

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
24/11/2013 às 15:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:21
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Um mês antes do Natal, a Feira de Artesanato do Mineirinho voltou a ser realizada neste domingo (24), mas em uma diferente disposição. Em vez de acontecer dentro do ginásio, uma estrutura coberta de 9 mil m² foi montada em seus arredores.

Com 400 expositores, a Feira do Mineirinho retorna após seu fechamento pelo Governo de Minas, em abril deste ano. Cerca de 4 mil pessoas trabalham de forma direta ou indireta no local, que funciona aos domingos e às quintas-feiras.

A administração da feira está nas mãos da empresa Dekkas Comércio e Representações até o dia 31 de março de 2014. “Essa feira fez muita falta para todo mundo. Teve gente que passou apertado por não poder vender seus produtos”, afirmou o fabricante de sapatos Ricardo dos Santos. “Por que não pensaram nessa estrutura diferente antes?”, questionou.

Bom público

A costureira Maria Efigênia da Silva ficou entusiasmada com o volume de visitantes no primeiro dia de feira após o fechamento. “Esse recomeço está muito bom. O público está melhor do que eu imaginava”.

Em abril, quando a feira foi desativada, os artesãos foram convidados para expor em um espaço na Praça da Estação, onde funcionava a Igreja Mundial. Criadora de tapeçaria e panos de prato, Vanda Nogueira foi para a Feira da Estação. “Aqui é maior, tem mais visitantes, mas é possível ficar nas duas, porque a Feira da Estação vai ser realizada às sextas-feiras”, disse Vanda.

Entre os visitantes deste domingo, estava uma casal de espanhóis que se mudou para Belo Horizonte há quatro meses. “Conhecemos também a feira da Afonso Pena, mas o conceito é muito diferente. Aqui é bem mais tranquilo para passear com o nosso filho”, disse Juan Gimenez.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por