O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) vai fazer uma blitz educativa, nesta sexta-feira (1º), com foco na segurança de motoristas e passageiros que vão pegar a estrada durante o feriado de Carnaval. 

Uma equipe de educação para o trânsito distribuirá panfletos e orientará sobre a importância de um comportamento preventivo e seguro no trânsito. A ação é no km 17 da MG-010, em frente ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), entre 8h30 e 10h30, e vai contar também com a presença da Corte Momesca de Belo Horizonte e de uma bateria de escola de samba.

Conforme o DEER, o motorista que vai viajar deve respeitar a sinalização, não dirigir depois que ingerir bebida alcoólica ou usar drogas, utilizar todos os equipamentos de segurança, como cinto e capacete; transportar criança sempre no banco de trás e utilizando sempre os dispositivos de segurança e não usar celular ao volante.

A blitz conta com a parceria da PMRv, Detran, Guarda Municipal, BHTrans, Sest/Senat e secretarias de Estado de Saúde e Segurança Pública.

Leia mais:
Carnaval terá restrição de veículos de carga nas rodovias mineiras; confira
PRF fechará o cerco contra bêbados ao volante em operação de Carnaval