Defensoria Pública faz mutirão de conciliação em BH

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
06/02/2020 às 12:06.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:32
 (Renato Cobucci/Hoje em Dia)

(Renato Cobucci/Hoje em Dia)

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realizará, nesta sexta-feira (7), a segunda edição do Mutirão das Famílias em Belo Horizonte. O serviço, que promove a solução consensual de conflitos, atenderá 100 pessoas, cadastradas previamente. 

De acordo com o órgão, o objetivo do evento é possibilitar a resolução acessível e rápida de problemas, como de pessoas que têm intenção de se divorciar de forma consensual e daquelas que querem resolver consensualmente questões referentes aos filhos, como convivência, guarda, pensão alimentícia.

Também serão feitas sessões de conciliação para rever valor de pensão que já foi fixado, em acordo ou judicialmente, e para encerrar pagamento de pensão, para casos de filhos maiores de idade e que não estejam estudando.

As inscrições para a atividade já estão encerradas. Segundo a Defensoria, participarão 100 pessoas residentes em Belo Horizonte, com renda individual de três salários mínimos ou familiar até cinco salários.

Como será?

Durante o mutirão, 20 defensores públicos farão as 100 sessões de conciliação. Os acordos feitos serão encaminhados para homologação do juiz do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

“Durante o mutirão serão atendidas 100 famílias em sessões de conciliação, facilitando o diálogo entre as partes para que elas construam com autonomia e solidariedade a melhor solução para o problema”, contou Caroline Loureiro Goulart Teixeira, coordenadora regional de Famílias e Sucessões da Capital.

Segundo ela, a DPMG tem expressivo índice de acordos realizados diuturnamente. O evento ocorrerá na Sede I da DPMG (rua dos Guajajaras 1.707, 2º, 3º e 4º andares, Barro Preto).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por