Belo Horizonte pode voltar a registrar chuva de granizo neste domingo (23). Alerta divulgado pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil informa que, entre 15h e 18h, o fenômeno pode ocorrer na cidade. 

Áreas de instabilidade que atuam sobre a capital, alerta o órgão, também devem resultar em pancadas de chuva de até 40 milímetros, acompanhadaS de raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O comunicado de precipitações, mas sem ocorrência de granizo, é válido até a manhã desta segunda-feira (24). A temperatura nesta tarde em BH  atingiu 33 graus, fazendo com que a umidade relativa do despencasse aos 33%. 

Durante a chuva, a Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e perto de córregos e ribeirões no momento de forte chuva, porque o nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos. 

Além disso, não é viável se abrigar ou estacionar debaixo de árvores, porque elas podem cair e causar acidentes. Atenção especial também para áreas de encostas e morros.