Defesa Civil avalia riscos após de desabamento de prédio durante temporal em Lima Duarte

Hoje em Dia
03/12/2013 às 13:44.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:32

Os danos causados pelo desabamento de um prédio de cinco andares, em Lima Duarte, na Zona da Mata, são avaliados nesta terça-feira (3) pela Defesa Civil. O incidente ocorreu, nessa segunda-feira (2), após um temporal que provocou o desmoronamento de um barranco que fica atrás do imóvel. O edifício, que ainda está em construção, estava interditado desde julho e por isso não houve feridos.

Além do prédio, uma oficina, um restaurante e duas casas, que ficam na avenida Centenário, no bairro Paradinha, também foram interditados na mesma época.

Nesta terça, serão avaliados riscos e possibilidade de remoção dos escombros durante uma vistoria técnica. Segundo o órgão, apesar da interdição há quatro meses, local está sendo apenas monitorado por causa de uma briga judicial entre a construtora e os proprietários dos imóveis interditados, o que impediria a atuação da prefeitura na área.

Além do desabamento do prédio, a forte chuva causou o transbordo do Rio Peixe, no bairro Beira Rio, e duas estão desalojadas. A Defesa Civil de Lima Duarte pediu apoio para o órgão da cidade de Juiz de Fora, na mesma região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por