Defesa Civil descarta abalo de estrutura e libera a volta de alguns moradores

Cristina Barroca, Danilo Emerich e Letícia Alves - Hoje em Dia
14/09/2014 às 11:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:12

A Defesa Civil realizou visitoria nos prédios ao redor do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedro I, entre a Pampulha e a região Norte de Belo Horizonte, que foi implodido às 9 horas deste domingo (14), e descartou abalo de estrutura. Alguns moradores foram liberados a voltar para casa.

Moradores dos blocos 1 a 5 dos edifícios Antares e Savana foram liberados para retornarem às suas residências. Já as pessoas que residem nos blocos 6 a 9 ainda estão impedidas de voltar para o local, por conta dos danos causados nas janelas de seus apartamentos. Esse tipo de estrago já estava previsto pela Defesa Civil e pela empresa que realizou a implosão. Não há planos para reconstrução no local. A prioridade agora é a liberação da pista.

A Defesa Civil fez fotos dos prédios próximos antes do viaduto ser implodido para ajudar na vistoria. O seguro da empresa que está à frente da operação, para danos em imóveis, é de um milhão de reais.

Foi iniciado também os trabalhos de destruição do que restou do viaduto. Cerca de três mil toneladas de aço e concreto devem ser retirados do local, segundo assessoria da Defesa Civil. A previsão é que o serviço seja concluído até o próximo domingo, dia 21 de setembro. Após a limpeza da área, a liberação da pista, feita pela BHtrans, será imediata.

* Com informações dos repórteres Letícia Alves e Danilo Emerich - no local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por