Defesa Civil emite alerta de chuva, raios e ventos para BH nas próximas horas

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/10/2020 às 09:43.Atualizado em 27/10/2021 às 04:50.
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)
(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Belo Horizonte deve ser atingida, nas próximas horas, por pancadas de chuva com raios e rajadas de vento de até 45km/h. O alerta foi emitido, nesta terça-feira (20), pela Defesa Civil.

Conforme o órgão municipal, as precipitações são previstas até as 8h de quarta-feira (21). O volume de chuva esperado no período é de 20 milímetros, considerado de fraco a moderado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçou que não há previsão de temporais fortes para a capital. Nesta terça, os termômetros não devem ultrapassar os 23ºC, e a umidade relativa do ar ficará em torno dos 70%. 

Na quarta-feira (21) haverá um ligeiro aumento na temperatura e, na quinta-feira (22), os termômetros devem atingir os 28ºC. De acordo com o Inmet, durante toda a semana a metrópole pode registrar pancadas de chuva isoladas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por