Defesa Civil emite alerta de risco de transbordamento em córregos de BH

Hoje em Dia
26/02/2016 às 18:50.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:35
 (Paulo Leite/ Hoje em Dia)

(Paulo Leite/ Hoje em Dia)

Por causa da chuva que caiu sobre Belo Horizonte durante toda a tarde desta sexta-feira (26) a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta com possibilidade de transbordamento dos córregos Ressaca, Gorduras, Vilarinho e o Ribeirão do Onça.

A orientação era de que as avenidas Heráclito Mourão de Miranda, na região da Pampulha; Vilarinho, em Venda Nova e a rua dos Limões, no bairro Maria Goretti, também deveriam ser evitadas.

Às 20 horas, todos os córregos de BH já tinham atingido 30% da capacidade - com exceção do Ribeirão do Onça que mantinha os 73%. Às 21h30 já não chovia significativamente em todo o município.

Queda de árvores

Durante a chuva, militares do Corpo de Bombeiros resgataram um grupo de pessoas que ficaram ilhadas no bairro Nova York. Ninguém ficou ferido.

Além disso, a corporação registrou quedas de árvores na rua Franco Lima com Boa Ventura, no bairro Liberdade; e na rua Chicago, no bairro Sion, Zona Sul de BH.

Os bombeiros também realizaram atendimento no desabamento de um telhado de uma residência sobre fiação elétrica no bairro Minaslândia e de um muro de arrimo no bairro Jardim Felicidade.

As pancadas de chuva também atingiram as cidades de Nova Lima, Caeté e Barão de Cocais.

Precipitação de chuva em milímetros até às 19 horas:

Barreiro: 0,8
Leste: 42,8
Nordeste: 54,6
Noroeste: 43,2
Norte: 52,4
Oeste: 19,6
Pampulha: 26,0
Venda Nova: 46,0

Atualizada às 21h53

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por