Após a chegada de uma frente fria a Minas Gerais, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para baixas temperaturas, na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com o órgão municipal, a população da capital deverá conviver com o frio intenso até sexta-feira (7), com mínimas de 10 °C nas primeiras horas da manhã.

O dia de hoje amanheceu nublado na capital. A mínima registrada foi de 10 ºC, na estação Cercadinho, por volta de 6h. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos próximos dias, a previsão para a semana é de frio, sendo que a máxima  ficará em torno dos 25 ºC.

"Belo Horizonte terá, ao longo da semana, temperatura mínima de 10º C e máxima de 25º C, com céu claro a parcialmente nublado", explicou o meteorologista Claudemir de Azevedo.

Ainda segundo Azevedo, não há previsão de chuvas durante a semana, com a temperatura tendo uma ligeira elevação a partir de sábado. Um cuidado extra deverá ser com a baixa umidade do ar, que poderá chegar a 30%.

Como o índice recomendável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é entre 80% e 50%, recomenda-se a ingestão de água e lavar o nariz e os olhos com soro fisiológico três vezes ao dia.

Confira as recomendações da Defesa Civil:⠀
- Hidrate-se;⠀
- Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;⠀
- Realize atividades físicas utilizando agasalho;⠀
- Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;⠀
- Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.⠀