Após a chegada de uma massa de ar polar no Estado, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para baixas temperaturas, na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com o órgão municipal, a população da capital deverá conviver com o frio intenso nos próximos dias, com mínimas de até 10 °C nas primeiras horas da manhã.

Hoje, o tempo amanheceu nublado na metrópole. A temperatura mínima na Estação Cercadinho, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul, foi 16,8°C. A máxima prevista é de 26°C. Na Grande BH houve registro de chuva fraca nas primeiras horas do dia. 

Chuva na capital 

Ainda no início da manhã, a Defesa Civil emitiu um alerta para pancadas de chuva de até 20 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de sábado (22).

Minas

A frente fria que atua no Estado já provocou chuva em algumas cidades durante a madrugada. Em Varginha, no Sul de Minas, o volume registrado foi de 8,4 milímetros. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o início da próxima semana, as madrugadas serão geladas, principalmente na região Sul.

Confira as recomendações da Defesa Civil para os dias frios:- Hidrate-se;⠀

- Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;⠀
- Realize atividades físicas utilizando agasalho;⠀
- Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;⠀
- Procure um especialista em caso de problemas respiratórios⠀