A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) reconheceu nesta terça-feira (27) a 15ª morte em decorrência da chuva em Minas Gerais. Luiz Antônio da Silva Paiva, de 39 anos, morreu no último domingo (25), na cidade de Cristina, no Sul de Minas. A vítima foi atingida por uma descarga elétrica. Segundo a Polícia Militar, testemunha contaram que Luiz Antônio estava próximo a um arame farpado quando foi atingido por um raio.

De acordo com o boletim divulgado pela Cedec, duas pessoas são consideradas desaparecidas: Maria Cotinha, de 64 anos, vítima de enchente em Nicolândia, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce, e um bebê de um ano, que desapareceu depois que o caminhão em que estava foi 'engolido' por uma cratera na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros continuam realizando buscas para localizarem as vítimas.

Dados da Cedec-MG mostram que, até o momento, 15 pessoas morreram em decorrência da chuva no Estado, 21 pessoas ficaram feridas , 223 pessoas desabrigadas e 2.396 desalojados em todo o Estado.

Leia mais:
Previsão de temperaturas elevadas e pancadas de chuva no fim do dia para Grande BH
Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva para esta segunda em BH