Defesa Civil estuda retirar idosos e cadeirantes de casa em Barão de Cocais

Da Redação
26/03/2019 às 10:13.
Atualizado em 05/09/2021 às 17:57
 (DEFESA CIVIL MG / DIVULGAÇÃO)

(DEFESA CIVIL MG / DIVULGAÇÃO)

Pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, como idosos, podem ser retirados de casa em Barão de Cocais, na região Central de Minas, por causa do risco de rompimento da Barragem Superior Sul, da Mina Gongo Soco, da Vale.

Na segunda-feira (25), Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros fizeram simulado com os moradores da cidade para que eles saibam como agir para os locais de fuga em caso de rompimento. No treinamento, os pontos que seriam afetados pela lama foram evacuados em 32 minutos, sendo que os rejeitos atingiriam os locais em 1h12.

Houve preocupação com os portadores de necessidades especiais e as pessoas com mobilidade reduzida. Os órgãos envolvidos na ação estão reunidos na manhã desta terça-feira (26) para definir a situação destes moradores. A definição deve ocorrer ainda nesta terça.

Histórico

No dia 8 de fevereiro, a sirene tocou em Barão de Cocais depois que a barragem foi elevada para o nível 2. Na ocasião, mais de 400 moradores tiveram que deixar suas casas. Na última sexta (22), o alarme voltou a soar, desta vez comunicando que o nível havia subido para o 3. Desde então, a cidade está em alerta máximo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por