A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) realiza, a partir desta quinta-feira (29) até a próxima quinta-feira (05) de 2017, campanha de autoproteção para o período chuvoso, com ações voltadas em conscientização da população sobre medidas de segurança a serem adotadas durante a estação de chuvas.

O assessor de imprensa da Cedec/MG, capitão João Paulo Fiuza da Silva, explica que as ações destinadas a população contém medidas de segurança simples em situações de risco em decorrência da chuva. “São medidas de autoproteção, como não ficar parado próximo de árvores, pois há risco de queda galhos e raios. Além de evitar trechos que são recorrentes os alagamentos como as avenidas Vilarinho, Francisco Sá, e outros locais da cidade”, enfatiza.

Conforme o capitão, nas blitze que serão realizadas, o cidadão receberá orientações sobre como proceder para garantia da segurança pessoal e do seu patrimônio nas diversas situações que podem ocorrer diante um evento adverso decorrente de chuva intensa (alagamentos, inundações, raios). “Durante o temporal, evitar transitar por ruas que apresente risco. Se já estiver na via em alagamento, procurar local seguro e manter a marcha forte. Não colocar lixo nas calçadas são algumas das dicas simples, mas importantes”, reforça Silva.