Defesa Civil vistoria galpão destruído por fogo e bombeiros continuam trabalho de rescaldo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br (*)
24/04/2017 às 10:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:15

Técnicos da Defesa Civil de Belo Horizonte vistoriam, na manhã desta segunda-feira (24), a distribuidora de óleo localizada na região da Pampulha, que foi totalmente destruída por um incêndio. O fogo, que atingiu o material inflamável que era armazenado no espaço, provocou uma densa fumaça negra que pôde ser vista em diversas regiões da capital mineira.

Também nesta manhã, duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para continuar com os trabalhos de rescaldo. As altas chamas tiveram início por volta das 13h30 de domingo (23) e só foram controladas no início da noite de ontem, após ação conjunta de combate às chamas.

Para controlar o fogo foram usados, somente ontem, mais de 200 mil litros de água. Aproximadamente 35 militares em 17 viaturas dos Bombeiros foram empenhados na ocorrência. Conforme a corporação, foi necessário também o uso de uma autobomba plataforma escada, que atinge uma altura de 54 metros, equivalente a um prédio de 18 andares. Além disso, um caminhão do Batalhão de Infantaria do Exército apoiou com um caminhão-pipa.

O galpão que foi consumido pelas chamas fica na rua Major Delfino de Paula, no bairro São Francisco. Durante toda a tarde, um trecho da via ficou interditado por questão de segurança. As chamas se alastraram e atingiram outros dois galpões. Não houve registro de vítimas na ocorrência.

Por causa do risco de intoxicação, alguns moradores tiveram que deixar suas casas durante o incêndio.

*Com informações de Paula Coura

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por