Um delegado da Polícia Federal, que não foi revelado o nome, reagiu a um assalto na madrugada desta quarta-feira (13) e acabou matando os dois suspeitos envolvidos no crime. O duplo homicídio ocorreu no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o delegado estava dentro de um veículo, acompanhado por uma mulher, e chegava em casa, quando foi abordado por dois indivíduos com armas em punho. Eles teriam pedido a chave do veículo. Ele entregou e desceu do carro.

Ele se identificou como policial federal, na tentativa de impedir o crime, mas os suspeitos não obederam à ordem do delegado e chegaram a sacar uma arma de fogo, momento em que, segundo a ocorrência, o policial reagiu e disparou contra os dois suspeitos.

Um deles morreu no local e o outro chegou a ser socorrido pela Polícia Militar (PM) para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Uma arma calibre .38 foi recolhida com um dos assaltantes e o delegado acompanhou a ocorrência na Central de Flagrantes (Ceflan 1).