Delegado suspeito de corrupção é afastado da polícia

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
13/12/2016 às 10:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:03

O delegado Leonardo Estevam Lopes foi afastado de suas funções na 2ª Delegacia de Venda Nova, em Belo Horizonte, por conta de uma licença médica, sem data para retorno de suas funções. Ele é investigado por participar de um esquema de cobrança de propina a traficantes. 

De acordo com a Polícia Civil, apesar da licença, a apuração sobre o envolvimento do servidor no caso prosseguem.

Em nota, a corporação explicou que o áudio da suposta conversa do delegado já foi encaminhado à perícia para análise e verificação da autenticidade, mas o laudo ainda não foi concluído.

Na gravação, um agente de segurança negocia com duas advogadas e com um traficante, o pagamento de R$ 300 mil para retirar o nome de dois suspeitos de uma investigação sobre venda de entorpecentes. Um o procedimento de investigação está em tramitação na Corregedoria da Polícia Civil.

O afastamento de delegado Leonardo Lopes foi pedido à Justiça e a Corregedoria aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Se alguma irregularidade for comprovada, o servidor pode ser punido judicialmente e administrativamente.

O Ministério Público de Minas Gerais ofereceu denúncia contra o servidor público por “crimes praticados por funcionários públicos contra a administração geral”. Segundo a assessoria de imprensa da promotoria, o processo ainda está em tramitação na Justiça.

A reportagem do Hoje em Dia tentou contato com o delegado Leonardo Lopes, mas ele não atendeu as ligações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por