Devido à demarcação do layout da Feira de Artesanato da avenida Afonso Pena, a tradicional Feira Hippie, a via será interditada por 24 dias das 23 horas às cinco da manhã a partir desta quarta-feira (2).
 
De acordo com a BHTrans, empresa que administra o trânsito na capital mineira, o fechamento da avenida é entre as ruas da Bahia e dos Guajajaras, em ambos os sentido, exceto aos domingos e feriados.
 
Para que os motoristas não sejam pegos de surpresa, faixas de tecido foram afixadas para orientar os condutores. Além disso, agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o trânsito na região.
 
Confira a interdição:
 
- Avenida Afonso Pena, entre Rua da Bahia e Rua dos Guajajaras (sentido Centro/Bairro)
- Avenida Afonso Pena, entre Rua Pernambuco e Rua da Bahia (sentido Bairro/Centro)
- Avenida Alvares Cabral entre Rua Goiás e Avenida Afonso Pena (ambos os sentidos)
 
Desvios
 
Av. Afonso Pena, R. Pernambuco (à dir.), Av. Carandaí (à esq./atravessa Av. Afonso Pena), R. dos Guajajaras, Av. João Pinheiro (à dir.), Av. Augusto de Lima (à esq.), R. Espírito Santo (à dir.),  Av. Afonso Pena (à esq.).
 
Transporte coletivo
 
Durante a interdição, as linhas do transporte coletivo gerenciadas pela BHtrans terão seus itinerários mudados. Informações sobre o transporte coletivo e o trânsito podem ser obtidas na Central de Relacionamento da Prefeitura de Belo Horizonte, pelo telefone 156, ou no Portal da empresa, www.bhtrans.pbh.gov.br.