Os trabalhos de demolição da alça do viaduto "Batalha dos Guararapes", na avenida Pedro I, que desabou na última quinta-feira (3), seguem em ritmo acelerado.  Conforme previsto, toda a estrutura,  no trecho acima da via, já foi demolida, com os trabalhos desta etapa sendo concluídos às 22h desta segunda-feira (7).
 
A previsão da Defesa Civil de Belo Horizonte é que os trabalhos, agora de remoção dos entulhos, sejam retomados a partir das 7h desta terça-feira (8). São cerca de 30 metros que vieram abaixo, totalizando 1200 toneladas de concreto, segundo o Ibape.
 
Na pista lateral, por onde passavam os carros de passeio e nas duas exclusivas para ônibus - ambas no sentido centro/bairro -, o elevado foi totalmente demolido. Porém, os escombros ainda estão sendo retirados. Ainda falta demolir parte da alça na pista no sentido oposto, bairro/centro. Para a Defesa Civil e para o Ibape, o primeiro dia da intervenção foi visto de forma positiva, devido ao ritmo avançado dos trabalhos.
 
Permanece descartada a hipótese de liberar a via ainda nesta terça-feira. A liberação deve ocorrer na quarta-feira (9).  Terminada a demolição, serão necessárias intervenções no pavimento da via, que ficou danificado. Existe a possibilidade de liberação de parte da pista mesmo com o asfalto danificado.
 
Atualizada às 22h50