O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte João Vítor Xavier (Cidadania) confirmou nesta quarta-feira (15) que testou positivo para a Covid-19. Em publicação feita numa rede social, o parlamentar disse que está bem e não sentiu nenhum sintoma da doença.

"Já estou há alguns dias isolado e continuarei assim pelo prazo determinado pelo médico. Por enquanto, estou assintomático e me sentindo bem, explicou.

João Vítor Xavier é o segundo deputado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a contrair a doença. No último sábado (11), o vice-presidente da casa, Antonio Carlos Arantes (PSDB), também anunciou que estava com Covid-19. 

“Na semana passada, nós tivemos um indício aqui em casa, quando a minha esposa não sentiu o cheiro do café. É um sintoma do coronavírus (a perda do olfato). Nós procuramos um médico, ela fez o exame, saiu o resultado, e foi constatado positivo”, disse Xavier.

O deputado se solidarizou com todas as pessoas que enfrentam a doença de maneira mais grave. “Aqueles que estão nos hospitais, aqueles que estão em tratamento nas UTIs, que tenham muita força, muita fé em Deus, e que em breve possam estar de volta ao seu lar. E a todos aqueles que, como eu, enfrentam de maneira mais branda, pelo menos até aqui, que também superem e que, em breve, estejam de volta a sua atividade”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Logo que começou a pandemia do Coronavírus, fiz uma opção, como parlamentar e cidadão, de dedicar boa parte do meu tempo ao apoio aos hospitais públicos e filantrópicos de Belo Horizonte, mas que atendem a todos os mineiros. Vocês acompanham tudo isso em minhas redes. Além disso, mantive a minha atividade como jornalista, que é uma atividade essencial pela nossa legislação. Sendo assim, tenho contato com muitas pessoas e como todos que também estão trabalhando em diversas atividades como qualquer pessoa, estou exposto ao risco do contágio à Covid-19. Após a minha esposa não sentir o cheiro do café, fizemos os exames e recebi a confirmação, hoje, que meu exame para Coronavírus deu positivo. Já estou há alguns dias isolado e continuarei assim pelo prazo determinado pelo médico. Por enquanto, estou assintomático e me sentindo bem. Desejo melhoras a todos que estão se tratando. Em especial aos que sofrem mais nesse momento. Que superem o Coronavírus e vençam esse momento. Um abraço.

Uma publicação compartilhada por João Vítor Xavier (@joaovitorxavierbh) em