Desafio viral do Instagram chega a BH e restaurante distribui refeições a moradores de rua

Daniele Franco
24/01/2019 às 15:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:12
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Após viralizar nas redes sociais, a ação intitulada #Chapolinchallenge chegou a Belo Horizonte. O restaurante Amadís, na Pampulha, foi o primeiro da cidade a participar da ação solidária e distribuiu nessa quarta-feira (23) refeições a moradores de rua da capital.

A gerente do restaurante, Junia Neres, contou que foi uma ideia muito espontânea e envolveu toda a equipe do restaurante. "Vimos o desafio e resolvemos participar, já estávamos pensando em promover ações sociais pela cidade quando apareceu a ideia. O processo foi todo muito rápido e as 15 pessoas que trabalham aqui se envolveram, chegaram mais cedo para preparar as marmitas e distribuir", explicou. Nas palavras da gerente, "foi uma experiência muito gratificante, a correria toda valeu muito a pena e nossa ideia é que se repita todos os meses".

O restaurante preparou arroz e macarronada e distribuiu junto com um doce e refrigerante aos moradores de rua. Foram feitas 150 refeições, que foram entregues nos bairros Santa Tereza e Santa Efigênia, na região Leste, e no Centro da cidade. "Eles ficaram muito agradecidos e teve gente que disse que não comia há dias", contou Junia.

No Instagram, Renato Godinho, dono do restaurante, também dividiu a experiência com o público. Na legenda do post publicado nesta quinta-feira (24), o empresário agradece o empenho da equipe. "Agradeço também aos GUERREIROS do @amadisbar que acolheram imediatamente a ideia e se desdobraram para cumpri-la em tempo recorde, SEM VOCÊS nada disso seria possível". Ele também relata que “Vocês caíram do céu” foi a frase mais dita pelos que receberam as refeições. 

Entre os clientes, a repercussão também foi alta, segundo o que contou a gerente do Amadís. Seguidores do restaurante no Instagram comentaram o post parabenizando pela ação: "Exemplo", "Bela atitude", "Por mais gente assim no mundo" foram alguns dos comentários. "Tem muita gente que acaba pensando que fizemos por marketing, mas não é, o nosso espaço já tem um histórico de ações sociais, de preocupação com o meio ambiente, é como trabalhamos mesmo", explicou.

Corrente do bem

A origem do desafio foi uma postagem do perfil de humor Chapolin Sincero no Instagram na última semana que dizia "Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso? Toda hora é hora de comer pizza". A rede Dominos de pizzarias comentou a publicação convidando o dono do perfil para um almoço por conta da casa em uma de suas lojas. O perfil, então, respondeu afirmando "tive uma ideia melhor" e convidando a pizzaria a doar as pizzas para moradores de rua. "Eu ficaria muito feliz e certamente muitas pessoas também", finaliza no comentário.Reprodução/Instagram / N/A

 Reprodução/Instagram / N/A

 Reprodução/Instagram / N/A

 A Dominos aceitou o desafio e distribuiu pizza aos moradores de rua, registrando a ação nas redes sociais com a hashtag #chapolinchallenge. Outras redes, como a Pizza Hut, o Burger King, o McDonald's e o Habbibs também aderiram ao desafio e distribuíram refeições em várias partes do Brasil.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por